top of page

Filme de Pinóchio chega no Disney+

Estúdio lança versão live-action do clássico personagem de suas fábulas


Caetano Retzlaff


A adaptação conta com grandes nomes no elenco, mas também traz uma novidade para o papel principal. Foto: Divulgação

No último dia 8, a Disney lançou a adaptação de uma das suas clássicas animações: Pinóquio. A adaptação, produzida em formato live-action, está disponível de forma exclusiva na plataforma Disney Plus.

O longa foi inspirado na fábula do boneco de madeira que embarca em uma emocionante aventura para se tornar um menino de verdade. Além disso, conta a história de Gepeto, o entalhador de madeira que constrói e trata Pinóquio como se fosse seu próprio filho.


Com um orçamento de aproximadamente U$ 150 milhões, o filme conta com grandes nomes de Hollywood no seu elenco, como exemplo Tom Hanks, Luke Evans, Joseph Gordon-Levit e o comediante Michael Key. Hanks interpreta o pai de Pinóquio, Gepeto, um personagem de grande relevância na trama.


Contudo, não só atores conhecidos pelo público em geral fazem parte da produção, Benjamin Evan Ainsworth é o responsável por dar voz ao principal personagem da história. Em entrevista, o jovem de apenas 13 anos afirmou ficar impressionado com o tamanho da produção do longa e o comparou com outras obras.


"Era enorme, do tamanho de Titanic", afirmou o ator.

Apesar do grande orçamento, o filme não recebeu avaliações positivas pela crítica. Grande parte dos especialistas o classificou como "visualmente deslumbrante, mas sem alma". No site Rotten Tomates, especializado em cinema, "Pinóquio" tem apenas 27% de aprovação da crítica.


Mas e você, o que achou da adaptação? Assista e conte para a gente!



5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page