top of page

Disney anuncia data de estreia de Divertida Mente 2

A sequência tão aguardada foi confirmada para estar nos cinemas em 2024


Pedro Barcelos


Divertir as emoções através da mente ou apenas sentir cada uma delas? A sequência de um dos filmes de animação mais queridos pelo público, Divertida Mente 2, foi oficialmente anunciada no início do mês durante a D23 Expo. A data de estreia nas telinhas foi confirmada para o dia 14 de junho de 2024.


O mundo das emoções volta depois de nove anos, com direção de Kelsey Mann, e produção e distribuição por Pixar e Disney, prometendo mexer com nossos sentimentos, mover nossas emoções e desbravar uma aventura pensante com o medo, a tristeza, o nojinho, a raiva e com muita alegria!


No primeiro filme, de 2015, Riley, uma menina de 11 anos, descobre que vai se mudar de Minnesota para São Francisco por causa do trabalho de seu pai e percebe que estava passando por uma transformação complexa. A garota enfrenta duas mudanças, a externa (da cidade) e uma mudança interna (o fim da infância e começo da adolescência).


Ao longo do filme, o crescimento da personagem, desde o momento em que ela deixa o ventre de sua mãe, é enfatizado mostrando que, quando ela era bebê, seu primeiro sentimento foi a Alegria. Em pouco tempo, exatos 33 segundos depois, o medo e a tristeza se instalaram. Mais tarde se juntaram a eles a raiva e o nojo, duas emoções básicas que competem pelo controle da sala de comando.


A alegria ajuda Riley a ver o lado bom das coisas na vida. A tristeza olha pelo lado negativo, atrasando seu desenvolvimento. Já o medo tenta proteger Riley dos potenciais perigos de cada situação, porém atrapalha o percurso. O nojo protege Riley de ser envenenada, tanto fisicamente como socialmente, em certas situações. E por fim, a raiva aparece para demonstrar a insatisfação, com sua cabeça explodindo literalmente.


É possível observar como não apenas o que acontece no cotidiano da menina, mas também os seus sentimentos são processados quando Riley é forçada a deixar seu time de hóquei, seus amigos e a casa que ela tanto ama, mudando drasticamente sua vida e tendo que lidar bravamente com isso.


A animação original ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2016. Sua sequência chega para dar continuidade a história da garotinha Riley, que agora cresceu e continua lidando com as suas emoções, tendo todas elas como protagonistas da história.


Uma nova aventura está por vir, o que será que Riley enfrentará nesse novo período de mudanças junto de suas emoções?


Mais uma vez o universo dos pensamentos estará à prova, com muita diversão e animação através do mundo de imaginações e do poder da mente.



8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page