top of page

Cyberpunk: Mercenários estreia com sucesso de crítica

Animação é uma adaptação do “Cyberpunk 2077”, jogo lançado no final de 2020.


Caroline Quincozes


Personagens David e Lucy são protagonistas da história ambientada em Night City. Divulgação: CD Projekt Red/Trigger.

Na última terça-feira (13), a Netflix lançou o anime Cyberpunk: Mercenários e, mesmo estando há poucos dias na plataforma, já vem dando sinais de que acertou em grande parte da história. A produção, feita em conjunto pelos estúdios CD Projekt RED, TRIGGER e a Netflix, recebeu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e 97% do público em geral.


Baseado no jogo Cyberpunk 2077, lançado em dezembro de 2020 pela CD Projekt, o anime Cyberpunk: Mercenários conta a história de David Martinez, um jovem que perdeu sua mãe em um acidente e precisa buscar formas de sobreviver em uma cidade futurística caótica, corrupta e com forte desigualdade (juro que não é baseado em fatos reais!).


Por conta da tragédia que ocorreu em sua vida, David toma a atitude de implantar uma tecnologia em seu corpo, tecnologia essa que melhora suas habilidades físicas. Após concretizar a decisão, o personagem se torna um “edgerunner”, mais precisamente, um criminoso, um cyberpunk.


De acordo com a crítica, Cyberpunk: Mercenários não peca em quesitos relacionados à arte do anime, entretendo o público com cores vibrantes e chamativas, além da estética detalhista.


Fora a parte visual, Mercenários também envolve o público com os personagens da trama e a narrativa, atraindo títulos como “imprevisível” e “surpreendente”.


Por fim, a série animada possui 10 episódios, apresentando como cenário a Night City, cidade que ambienta também o game Cyberpunk 2077. Acho que vale a pena conferir hein?


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page