Wildwood. Será dirigido por Travis Knight, diretor de Kubo e as Cordas Mágicas(pt-br) de 2016 e Bumblebee de 2018.
A história é baseada no best-seller escrito por Colin Meloy, vocalista e compositor dos The Decemberists, e ilustrado pelo artista Carson Ellis.
Sinopse: Wildwood é uma cidade que fica após os limites de Portland, e ninguém deve ir até lá, ou até saber que este local existe. Mas isso muda quando o irmão de Prue McKeel, Mac foi levado pela criatura que canta nas profundezas da floresta, e ela - juntamente com seu infeliz colega Curtis - vai levá-lo de volta. Prue pode pensar que é muito velha para contos de fadas, mas ela acabou de se encontrar no centro de um. Um cheio de estranhos animais falantes, bandidos mal-humorados, e figuras poderosas com as intenções mais sombrias. Wildwood é uma história de amor, perda, sacrifício e segredos, e da magia que você pode encontrar em sua porta, se você estiver disposto a procurá-lo.
Knight, que também é presidente e CEO da Laika, explicou por que se sentiu atraído pelo projeto: "Como um filho nativo de Oregon, tenho água da chuva, microcervejaria e café de comércio justo correndo em minhas veias. Com Wildwood, tenho a oportunidade de contar uma história loucamente ambiciosa de magia, maravilha e perigo no lugar onde cresci. Minha própria Portland se juntará a esse panteão de reinos de fantasia inesquecíveis, com um épico comovente que acenderá a imaginação, levantará espíritos e partirá corações."
Na equipe técnica teremos o cineasta Caleb Deschanel (O Rei Leão remake, A Paixão de Cristo) nas câmeras, a produtora Arianne Sutner e o roteirista Chris Butler.
Wildwood está atualmente em produção nas instalações de Laika fora de Portland, Oregon. Nenhuma data de lançamento foi definida e será o sexto filme de Laika. Seus filmes anteriores são Coraline (2009), Paranorman (2012), The Boxtrolls (2014), Kubo e as Cordas Mágicas (2016) e Link Perdido (2019).
👏👏👏👏👏