top of page

Warner anuncia animação do Batman na versão Latina

Atualizado: 15 de set. de 2022

Batman Azteca estará disponível em 2023, na HBO Max

Caetano Retzlaff


Versão Latina do Batman. Imagem: DC comics

Anunciada durante a realização do último festival internacional de cinema de Guadalajara, em julho, a nova animação da Warner Bros, Batman Azteca, dará vida ao personagem das histórias em quadrinhos, que completa 83 anos em setembro.

De acordo com o estúdio, o longa-metragem será uma produção latina do herói morcego e contará com nomes conhecidos no elenco de dublagem, como Álvaro Morte, o Professor de "La casa de papel", como a voz do protagonista, e Horácio Garcia Rojas, de "Narcos: México”.

A animação "Batman Azteca: Choque de Impérios", transfere a história do herói de Gotham City para o México antigo, durante o início do período da colonização espanhola.

Na adaptação, a trama original sofrerá algumas alterações importantes: o nome do herói deixa de ser Bruce Wayne e agora vem a ser Yohualli Coatl e , na história, o pai do personagem é líder de um vilarejo que foi morto pelos conquistadores espanhóis.

Em resumo, o Yohualli foge para Tenochtitlan, onde tenta alertar o rei Moctezuma sobre perigo que está por vir e passa um longo período de tempo no templo do Deus-morcego da cultura asteca, Tzinacan, treinando e produzindo equipamentos para se vingar dos invasores.

O filme tem lançamento previsto para 2023, mas ainda não possui uma data específica. Pelo que se sabe, a animação estará disponível de forma exclusiva no catálogo da HBO Max.


11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alou, povo KineCom. Reforço aqui o aviso do Christian Lucas, membro da nossa comunidade! "Salve, pessoal! Me chamo Christian, sou egresso do curso de Composição Musical da UFPel e estou formando um gr

2023

bottom of page