top of page

Warner anuncia animação do Batman na versão Latina

Atualizado: 15 de set. de 2022

Batman Azteca estará disponível em 2023, na HBO Max

Caetano Retzlaff


Versão Latina do Batman. Imagem: DC comics

Anunciada durante a realização do último festival internacional de cinema de Guadalajara, em julho, a nova animação da Warner Bros, Batman Azteca, dará vida ao personagem das histórias em quadrinhos, que completa 83 anos em setembro.


De acordo com o estúdio, o longa-metragem será uma produção latina do herói morcego e contará com nomes conhecidos no elenco de dublagem, como Álvaro Morte, o Professor de "La casa de papel", como a voz do protagonista, e Horácio Garcia Rojas, de "Narcos: México”.


A animação "Batman Azteca: Choque de Impérios", transfere a história do herói de Gotham City para o México antigo, durante o início do período da colonização espanhola.

Na adaptação, a trama original sofrerá algumas alterações importantes: o nome do herói deixa de ser Bruce Wayne e agora vem a ser Yohualli Coatl e , na história, o pai do personagem é líder de um vilarejo que foi morto pelos conquistadores espanhóis.

Em resumo, o Yohualli foge para Tenochtitlan, onde tenta alertar o rei Moctezuma sobre perigo que está por vir e passa um longo período de tempo no templo do Deus-morcego da cultura asteca, Tzinacan, treinando e produzindo equipamentos para se vingar dos invasores.

O filme tem lançamento previsto para 2023, mas ainda não possui uma data específica. Pelo que se sabe, a animação estará disponível de forma exclusiva no catálogo da HBO Max.


11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Chamada para ilustradores

Estamos selecionando ilustradores para um livro infantil. Interessados devem fazer contato com André Macedo (whats 53 981340916).

bottom of page