Ação pede que a música “Some Things Never Change” seja retirada do filme por motivo de plágio.
O filme Frozen, lançado em 2013, foi um grande sucesso entre crianças, jovens e adultos. Em consequência da grande aceitação do público, em novembro de 2019 a Disney lançou “Frozen 2 - Uma Aventura Congelante”, que também teve muita repercussão, mas agora voltou a ser notícia por um motivo polêmico.
No dia 1 de novembro deste ano, o músico Daniel Grigson entrou com uma ação na justiça de Los Angeles acusando o compositor da música “Some Things Never Change”, de Frozen 2, por copiar trechos de sua canção “That girl” lançada há 20 anos pela Pelican Records.
De acordo com Daniel, o resultado é basicamente uma nova versão de seu trabalho, o cantor ainda alega que as semelhanças entre sua música e a canção do filme são tão marcantes que só podem ser explicadas como cópia.
A Disney e o produtor Robert Lopes estão sendo processados sob a alegação de que a empresa plagiou a música do cantor, incluindo sua estrutura, algumas letras e a progressão dos acordos.
Daniel está buscando uma parte dos lucros gerados pela utilização de sua música, bem como a descontinuação do uso da faixa pela Disney. Se ele for vitorioso no processo, a franquia Frozen pode sofrer uma enorme mudança, já que a música de abertura é a que define toda a premissa do filme.
Comentários