top of page

Curso de cinema de animação da UFPel fecha parceria com empresa internacional de software

A Kinecom fechou uma parceria íncrivel com a empresa internacional de software, Lost Marble, fundada por Mike Clifton, cientista de computação Adode, e Victor Paredes, Supervisor de animação do Cartoon Saloon.

A união envolve o licenciamento do software Moho como ferramenta de formação complementar técnica dos alunos do curso. Mas para quem não sabe o que é Moho, Moho é um software de animação 2D, usado em mais de 60 estúdios de animação em todo mundo, dentre eles, Dreamworks, Disney Animation television e Pixar. Ele é conhecido pelos inúmeros prêmios recebidos e por ter sido usado nos filmes indicados ao OSCAR®, The Breadwinner, Song of the Sea, Secret of

the Kells e Wolfwalkers para Melhor Filme de Animação. Fala se esse projeto não é um orgulho?!

O objetivo da empresa é expandir o uso do software no Brasil, além de ser uma ferramenta de referência no mercado profissional, o Moho possui características únicas, como a predominância intuitiva, o que tonra o aprendizado mais rápido, forte e eficiente.

Com esse super avanço da Kinecom, a Universidade Federal de Pelotas se coloca no centro mundial da produção de animação 2D, com a chance de se tornar referência de excelência técnica, o que permitirá uma rápida inserção dos alunos no mercado internacional.

E olha só, através desse acordo, projetos de extensão como a plataforma Kinecom, poderá oferecer os benefícios da formação Moho a todos que se sentirem interessados, desde simpatizantes do projeto, até os mais curiosos em animação 2D, podendo assim ter uma formação introdutória ao software Moho.

Contatos:

Mario Quiñones, Lost Marble: mario@lostmarble.com

Guilherme da Rosa, colegiado dos cursos de cinema/UFPel: cinema@ufpel.edu.br

André Macedo, professor de Animação 2D, Cinema/UFPel: andremace@gmail.com

www.mohoanimation.com



89 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Alou, povo KineCom. Reforço aqui o aviso do Christian Lucas, membro da nossa comunidade! "Salve, pessoal! Me chamo Christian, sou egresso do curso de Composição Musical da UFPel e estou formando um gr

2023

bottom of page